by Tulio Severo Jr
Pensar em grupo. Atividade inteligente praticada por pessoas inteligentes que querem o bem comum. Viver só é possivel em grupo, graças a esse poder sobrevivemos, os dinossauros...não. A ação do homem sobre a terra se dá na soma de suas capacidades, no grupo, sempre varios gravetos juntos serão mais fortes que um. Varios pontos de vista da mesma coisa serão sempre mais complementares que um.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
Aos Empreendedores
by Tulio Severo Jr
A Angonorãncia Brasileira
Tulio Severo Jr
sábado, 14 de novembro de 2015
Pray for Paris
L'humanité en danger!
Nous sommes une espèce étonnante, unique, éclairée!
Et nous sommes aussi imparfaite!
Notre humanité vient de la connaissance et de l'éducation que nous avons inventé, sans elle, nous sommes des barbares ou plus près de certains des pires êtres vivants!
Mais ces quelques exemples de la haine et de la terreur que certains humains transportent nous représentent pas, ils ne sont que le résultat de la peur et de l'ignorance capacité à évoluer, sont des êtres qui ne suivent pas les étapes de l'humanité, sont partie d'une tribu d'Homo "non" Sapiens .
Mon admiration pour tous les êtres vivants et les êtres humains qui ont créé toute merveilleuses que nous avons et qui nous garantit la qualité de vie pour survivre sur cette planète.
Ces barbares ne peuvent rien faire mieux que cela, puisque nous Sapiens, la pénicilline créé, climatisation, pain au fromage, le vin, la maison, la famille et l'amour ont dans votre devise principale!
Pour dessus d'eux, les éteindre trop!
terça-feira, 28 de julho de 2015
Coisas que aprendi na CPMx6 Guadalajara esse ano
Deep web: a via láctea da Internet.
Brainstorm: o equivalente a uma chuva de ideias, mas com mais pressuposto.
Drone: sinônimo de sexy.
Like: ego tokens em desvalorização permanente.
MEME: Mamada Elemental Muito Edificante.
Booktuber: freaks que fazem videos que ninguem vê para falar de livros que ninguém lê.
The Jargon File: pequena bíblia da cultura hacker escrita por estudantes do MIT.
Linuxeiros: os socialistas da informática e da programação.
Windows: o terroir da plebe na computação.
Emoji: unidade de expressão mínima do acervo sentimental millenial.
iOS: o espírito dos Iphones.
Android: o sistema operativo do povo.
Tumblr: gatos, pizza e poemas anti-depressivos
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Terceirização SIM! Por favor!!
quinta-feira, 12 de março de 2015
Uma visão Germânica sobre o Islã.
Esta é, de longe, a melhor explicação para a situação terrorista muçulmana que eu já li. Suas referências ao passado histórico são precisas e claras. Não é longa, fácil de entender, e vale a pena ler.
O autor deste e-mail é o Dr. Emanuel Tanya, um psiquiatra conhecido e muito respeitado.
Um homem, cuja família era da aristocracia alemã antes da II Guerra Mundial, era dono de um grande número de indústrias e propriedades. Quando questionado sobre quantos alemães eram nazistas verdadeiros, a resposta que ele deu pode orientar a nossa atitude em relação ao fanatismo.
"Muito poucas pessoas eram nazistas verdadeiros ", disse ele, "mas muitos apreciavam o retorno do orgulho alemão, e muitos mais estavam ocupados demais para se importar. Eu era um daqueles que só pensava que os nazistas eram um bando de tolos. Assim, a maioria apenas sentou-se e deixou tudo acontecer. Então, antes que soubessemos, pertenciamos a eles, nós tínhamos perdido o controle, e o fim do mundo havia chegado. Minha família perdeu tudo. Eu terminei em um campo de concentração e os aliados destruíram minhas fábricas".
Somos repetidamente informados por "especialistas" e "cabeças falantes" que o Islã é a religião de paz e que a grande maioria dos muçulmanos só quer viver em paz. Embora esta afirmação não qualificada possa ser verdadeira, ela é totalmente irrelevante. É sem sentido, tem a intenção de nos fazer sentir melhor, e destina-se a diminuir de alguma forma, o espectro de fanáticos furiosos em todo o mundo em nome do Islã.
O fato é que os fanáticos governam o Islã neste momento da história. São os fanáticos que marcham. São os fanáticos que travam qualquer uma das 50 guerras de tiro em todo o mundo. São os fanáticos que sistematicamente abatem grupos cristãos ou tribais por toda a África e estão tomando gradualmente todo o continente em uma onda islâmica. São os fanáticos que bombardeiam, degolam, assassinam, ou matam em nome da honra. São os fanáticos que assumem mesquita após mesquita. São os fanáticos que zelosamente espalham o apedrejamento e enforcamento de vítimas de estupro e homossexuais. São os fanáticos que ensinam seus filhos a matarem e a se tornarem homens-bomba.
O fato duro e quantificável é que a maioria pacífica, a "maioria silenciosa", é e está intimidada e alheia. A Rússia comunista foi composta por russos que só queriam viver em paz, mas os comunistas russos foram responsáveis pelo assassinato de cerca de 20 milhões de pessoas. A maioria pacífica era irrelevante. A enorme população da China também foi pacífica, mas comunistas chineses conseguiram matar estonteantes 70 milhões de pessoas.
O indivíduo médio japonês antes da II Guerra Mundial não era um belicista sadista... No entanto, o Japão assassinou e chacinou em seu caminho por todo o Sudeste Asiático em uma orgia de morte, que incluiu o assassinato sistemático de 12 milhões de civis chineses, mortos pela espada, pá, e baioneta. E quem pode esquecer Ruanda, que desabou em carnificina. Não poderia ser dito que a maioria dos ruandeses eram "amante da paz"?
As lições da História são muitas vezes incrivelmente simples e contundentes, ainda que para todos os nossos poderes da razão, muitas vezes falte o mais básico e simples dos pontos: os muçulmanos pacíficos se tornaram irrelevantes pelo seu silêncio. Muçulmanos amantes da paz se tornarão nossos inimigos se não falarem, porque como o meu amigo da Alemanha, vão despertar um dia e descobrir que são propriedade dos fanáticos, e que o final de seu mundo terá começado.
Amantes da paz alemães, japoneses, chineses, russos, ruandeses, sérvios, afegãos, iraquianos, palestinos, somalis, nigerianos, argelinos, e muitos outros morreram porque a maioria pacífica não falou até que fosse tarde demais.
Agora, orações islâmicas foram introduzidas em Toronto e outras escolas públicas em Ontário, e, sim, em Ottawa também,enquanto a oração do Senhor foi removida (devido a ser tão ofensiva?). A maneira islâmica pode ser pacífica no momento em nosso país, até os fanáticos se mudarem para cá.
Na Austrália, e de fato, em muitos países ao redor do mundo, muitos dos alimentos mais comumente consumidos têm o emblema halal sobre eles. Basta olhar para a parte de trás de algumas das barras de chocolate mais populares, e em outros alimentos em seu supermercado local. Alimentos em aeronaves tem o emblema halal, apenas para apaziguar uma minoria privilegiada, que agora está se expandindo rapidamente dentro das margens da nação.
No Reino Unido, as comunidades muçulmanas se recusam a integrar-se e agora há dezenas de zonas "no-go" dentro de grandes cidades de todo o país em que a força policial não ousa se intrometer. A Lei Sharia prevalece lá, porque a comunidade muçulmana naquelas áreas se recusa a reconhecer a lei britânica.
Quanto a nós que assistimos a tudo se desdobrar, devemos prestar atenção para o único grupo que conta - os fanáticos que ameaçam o nosso modo de vida.
Por fim, qualquer um que duvide que o problema é grave e apenas exclua este e-mail sem enviá-lo adiante, estará contribuindo para a passividade que permite que os problemas se expandam. Então, envie esta mensagem adiante! Vamos esperar que milhares de pessoas, em todo o mundo, leiam e pensem sobre isso e e também repassem esta mensagem – antes que seja tarde demais.
E ESTAMOS em SILENCIO.
E no Brasil? Vamos deixar que os irresponsáveis e aqueles que nunca trabalharam de verdade na vida, que só vivem dos favores sindicalistas e dos discursos populistas, anarquistas de plantão que nunca assinaram uma carteira de trabalho e nunca pagaram impostos venham cantar palavras da salvação como se tivessem construído o Brasil ontem e tivessem a bola de cristal?.
Vamos deixar esses petulantes enganar o povo Brasileiro e destruir nossa moral e nossa cultura de povo amigo, generoso e gentil!
Vamos acordar e defender a justiça, a ordem, a ética, a moral, a dignidade, que esses senhores que hoje nos governam estão jogando por terra.
Hora de colocar ordem e progresso acima desses vagabundos que aparelharam o país de medíocridade!
Vamos la Brasil, amanha é dia mostrar quem manda!!
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
DNA Empreendedor
Porque a principal característica do empreendedor, e que nos permitiu sobreviver e criar a sociedade é a capacidade de reconhecer que não se sabe tudo, e reconhecer que ha outras pessoas que possuem conhecimentos que somados ao seu lhe permitem fazer mais e melhor, essa é a característica humana que nos trouxe ate os dias atuais, e é por isso que acredito e quero aprofundar os estudo do empreendedorismo, para levar ferramentas de ensino para todas as partes do mundo que ajudem mais pessoas a criar e resolver seus problemas em suas comunidades e fazer mais por elas e pelos demais a sua volta.
Porque a pobreza e a violência só prosperam aonde a educação e o conhecimento ainda não chegaram de verdade, e estes são os únicos remédios possíveis para tirar as pessoas da miséria. A natureza é rica, e deus não nos deu mais nada pronto além da água, o ar, a terra, a luz do sol, os seres vivos e os elementos da tabela periódica, todo o resto do ambiente aonde vivemos e a qualidade de vida que temos foi criação humana.
Os livros que estudamos são criação humana, as escolas são criação humana, somos seres muito especiais da criação, com uma capacidade quase infinita de fazer acontecer e dominar as leis do universo, e é isso que nos faz justamente humanos. Sem conhecimento não somos seres humanos.
Com nosso empreendedorismo natural nós criamos um mundo que nos ajuda a sobreviver.