ditados populares:
- o homem nasce puro, a sociedade o corrompe!.
- diga-me com quem andas e te direi quem és!
- o cidadão sai da favela, mas a favela não sai do cidadão!
- a necessidade é que faz o monge!
- cão que mata ovelha só matando!
- água morro abaixo, fogo morro acima e político que aprende a roubar ninguém segura!.
"O exercício do poder politico é coisa para mediocres."
"Não deve ser feito por pessoas de bem, muito menos empresários! "
Se você acha que estou sendo exagerado, você é parte dos menos de 1% do eleitorado que tem acesso a jornais, revistas e meios de comunicação não tendenciosos!.
A mensagem dos políticos e dos empresários Brasileiros para a nova geração é essa porcaria acima!
Entre os empresários há alguma exceções, assim como na política, são os mesmos 1%. E por serem parcos não conseguem mudar isso.
Os outros 99% dos dois grupos tratam a área governamental como extensão de seus negócios, ou viram as costas uns para o público ( caso dos politicos), ou só olham para seus umbigos e esquecem que são parte de uma comunidade, ou seja, são responsaveis pelo público tambem!.
Assim temos governantes e legisladores que tomam decisões na coisa pública com único objetivo de levar vantagem, usurpando-se, ou melhor dizendo tripudiando-se por estar no topo da cadeia de decisões dos maiores recursos da nação.
Os poucos políticos que são empresários competetentes sem dúvida tem uma vantagem e uma inteligência superior, esses deveriam ser alvo de estudo.
Os outros políticos, em sua maioria são um bando de coitados despreparados, e não sendo empresários irei qualificar as especies:
-1- família política - aqueles que nascem no meio político exclusivamente e apenas por esse motivo, sem necessitar de grande inteligência para isso, aproveita a maquina existente para se manter no poder. Dentre esse há dois grupos ainda, os do Bem a minoria da minoria ( liberais e democratas de verdade); e os do Mal, a maioria ( que se intitula socialista e mente ser democrata).
Os dois grupos tem uma boa formação política, sabem como manusear o orçamento a seu favor e manter a maquina estatal a seu serviço uma vez que tem sempre alguém da família na politica.
Esses são quase 50% do total.
- 2- ungidos populistas e mestres das promessas - nesse grupo estão pipoqueiros, médicos, palhaços, pescadores e outros mentirosos - sendo que os pipoqueiros não mentem, apenas são populares. Esses são os que usam sua popularidade, simpatia, discursos populistas, serviços prestados profissionalmente para ludibriar a ignorância das pessoas que pensam que por não queimar pipoca, ou por ser simpático, serão capazes de representa-los bem. Esses não sabem nada de democracia nem liberalismo, nem socialismo nem nada, vão de acordo com as propostas dos partidos espertalhões que co-optam suas imagens apenas para conquistar votos para o partido, e quando estes chegam lá suas opiniões de fato não contam. Esses são um grupo estrondoso de quase 30%. E vem aumentando ano a ano, e aos poucos subindo ao grupo das famílias politicas.
-3- empresários - são aqueles que dependem de negocios com os governos, precisam manipular a legislação e os editais a seu favor, por serem incompetentes para concorrer na livre iniciativa de mercado, só conseguem se manter na base das negociatas, pois no livre mercado já não mais existiriam, então entram para a política para ter acesso privilegiado ao poder. Esses já são quase 15% do total.
- jovens sonhadores idealistas - advindos de camadas mais preparadas da classe media em geral, são líderes nas suas áreas de atuação, tem projetos comunitários, são empreendedores, são raros e poucos, se elegeram a sombra de alguns caciques e generais da política que por um erro estratégico ou por precisarem renovação os apoiaram. Estes poucos, alguns desistem porque não conseguem conviver com a mediocridade, uns poucos se mantém fiéis a seus princípios. Esses são menos de 5%. Precisamos conhece-los melhor e apoia-los.
Precisamos criar escolas de líderes. Os movimentos de jovens empreendedores precisam incentivar o conhecimento e a participação na vida publica se queremos mudar o "status quo" da política Brasileira.
O grupo de empreendedores que melhor faz isso no Brasil são os Catarinenses, o grupo que considero mais eficiente no Brasil, que há muitos anos consegue formar e colocar nos quadros da política de seu estado , indicando diversos secretarios, vice prefeitos, chefes de gabinete entre outros diretores nas estatais. Saem também dos quadros das principais indústrias empresários que se dispõem a ajudar seu estado, desde a Sadia, Dudalina, Grupo Estrutura, WEG, Wetzel, Fundição Tupy, Tigre Tubos e Conexões, Malwee, Portobello entre tantos outros, que mantém uma relação direta e aberta com todos os governos independente de partidos, com foco no melhor para o estado de SC.
Para tirar os bandidos que usam governar para seu benefício exclusivo, para acabar com a tirania do coronelismo, para preparar o Brasil para o futuro!
Se os empresários do Brasil que bancam as campanhas forem mais exigentes e menos coniventes, se os jovens forem preparados para ocupar os espaços que o atual momento está dispondo, daqui há 20 anos poderemos colher os frutos.
Os grupos de jovens empreendedores Brasileiros e a Conaje tem um missão enorme pela frente , espero que acordem a tempo de não perder a próxima copa do mundo no campo dos interesses legítimos do Brasil.
E.T., tem uma piada circulando por aí, " um jovem político mineiro após ganhar a eleição para presidente, e com uma missão de renovação resolve ligar para a Conaje, vai a uma reunião da diretoria e pede que indiquem 4 nomes para compor seu governo... silêncio geral na sala... e sem respostas, pede desculpas se retira, pois crê ter batido na porta errada!"
Tenho dito!
Tulio Severo Jr
Skype: tulims Infinitepar
+5521 982 259 927
tulims@mandic.com.br
by BB Q10.
Skype: tulims Infinitepar
+5521 982 259 927
tulims@mandic.com.br
by BB Q10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário